acid baby

As melhores coisas que meu pai me ensinou.

Imagem de yellow, balloons, and aesthetic

 A minha família nunca foi muito de comemorações. Minha mãe não liga muito pra datas comemorativas, meu pai não gosta delas e por isso, nunca tive o hábito de levá-las muito a sério. Também não somos próximos da família, o que nos deixa mais distantes ainda de festas típicas. Quando eu era menor, as comemorações já eram esporádicas e depois do divórcio de meus pais, se tornaram quase nulas. No entanto, eu gosto dessas datas; não as dou mais atenção por falta de oportunidade mesmo. Adoro o natal, ano novo, páscoa, dia dos pais, das mães... Enfim. De qualquer forma, tento não deixar passar em branco.
 Como vocês provavelmente sabem, amanhã é o famigerado dia dos pais. Apesar do meu progenitor não ser o maior fã de presentes e estar 100% nem aí para data, tentei fazer algo legal pra o presentear. Enquanto pensava no que eu iria dar a ele, pensei também sobre o quanto aprendi com aquele cara. Meu pai é um cara sensacional - e não digo isso porque sou filha dele, você pode perguntar a qualquer um. Sou grata por ter alguém como ele pra me ajudar a me formar como pessoa. Todos seus conselhos são úteis. Claro, as lições que me foram dadas por meu pai são milhares e jamais caberiam aqui, mas quis compartilhar as que me foram e são mais marcantes e presentes no dia à dia.

1 • Não há nada na vida pior do que tarde demais. Por isso faça tudo que tem que ser feito, diga tudo que tem que ser dito. É algo que, por sorte, aprendi muito cedo portanto nunca sofri com sentimentos sufocados, mas é um dos males do século. Todos deviam tentar. 

2 • Só há duas coisas que não podem roubar de nós: nosso conhecimento e nossa essência. Por isso, a vida é sobre aprender e evoluir. Não aspirar somente ter mais, mas sim ser mais. 

3 • Quem não se organiza e se planeja, se fode. Claro que diferentes coisas exigem diferentes níveis de organização, mas um certo nível de ordem deixa tudo TÃO mais fácil!

4 • Sempre que puder dormir, durma. É basicamente isso. Não tem nenhum significado muito maior, mas eu acho uma coisa bem válida.

5 • Todo mundo é filho da puta em algum nível. A diferença é que uns são mais, outros são menos, mas no geral, nós todos temos aqui dentro um traço de crueldade e cretinice e tá tudo bem com isso. O mundo faz isso com a gente e a gente tem a opção de ser o mais agradável possível.

6 • Seja ambicioso. Queira, queira com força e se mova pra alcançar as coisas.

7 • Por último, mas não menos importante, auto-defesa. E com auto-defesa eu falo de imobilizações á modos de se vingar de alguém.

♥ 

6 comentários:

  1. OIeeee. Que interessante esse post. O dia dos pais é uma data importante não é mesmo? Feliz dia dos pais adiantado para você. Interessante os conselhos do seu pai. Bem reflexivo.

    Snack Cheese | Porquinhos fofinhos. (っゝω・)っ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir
  2. Post delicioso, deu para fazer uma imagem incrível de seu pai! É uma benção que o meu também seja maravilhoso, sou tão grata por ele...

    Tenha uma semana bem bonita e inspiradora, Ana 😘

    ResponderExcluir
  3. Minha família é meio que o contrário, adora festas, comemora tudo.
    Meu pai morreu tem 3 anos, então não comemoro a data.
    Mas me bateu uma invejinha aqui porque basicamente todos os conselhos que ele me deu foram racionais, não teve nada disso do 1, 2, 3, 4, 5, e 6 e 7. Na verdade, eu só acho que ele não me aconselhou o 6 e 7 porque não deu tempo, porque creio que ele queria me dizer isso.
    Os conselhos do meu pai sempre falavam sobre violência sexual e assédios, assaltos.... nadinha de sentimentos. Ele me dava dicas de como evitar essas coisas. Ele sempre me dizia pra ter cuidado com tudo. Ele me falava sobre o Mercado Negro, de órgãos... Nada a ver com filhadaputice ou o verbo dormir.
    Eu queria que meu pai me desse esse tipo de conselho que você ganhou, é bem melhor que aprender sobre o Mercado Negro...

    Corvus

    ResponderExcluir
  4. Oie moça, tu absorveu bem muitas coisas importantes na vida mesmo, fazer e dizer o que deve agr, pois pode ser tarde, é de fato um dos conceitos de vida que mais me esforço para seguir e me inspirar, e os demais descritos, também são valiosos.

    Isso aí, passe bem
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Ai, que post mais amorzinho! A gente aprende muita coisa com os nossos pais mesmo e deve ser gratificante demais pra eles lerem algo tipo esse post, deve dar uma sensação de missão cumprida, sabe? Adorei, seu pai deve ter amado mais ainda <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Teu pai é aquela cara que eu iria adorar conversar somente para ter esses ensinamentos. E sim, nunca deixe pra amanhã o que ser feito hoje e nunca é prive de algo por medo. Esse é um ensinamento que gosto de carregar sempre comigo.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir

♥ sinta-se à vontade, meu amor, mi casa es su casa. só lembre-se: respeito acima de tudo. ♥